O pré-candidato a prefeitura de Camaçari pelo PMDB nas eleições deste ano, José Tude, assume a presidência do partido no município, nesta sexta-feira (17), às 19 horas, em ato público na Câmara de Vereadores de Camaçari.
O atual presidente da legenda, Oswaldinho Marcolino, irá se afastar do cargo alegando compromissos profissionais. “Na política é assim mesmo. A renúncia e o desprendimento precisam fazer parte do cardápio de quem tem espírito público. Esse ano completo 11 anos no PMDB e 6 anos como presidente. Mas entendo que nesse momento do crescimento de Tude como pré candidato à prefeito, assumir a presidência do PMDB dará a ele ainda mais legitimidade e protagonismo nesse momento importante e decisivo da pré campanha. É apenas uma licença temporária, enquanto isso, vou me dedicar às minhas atividades de radialista e apresentador de programa de TV.”, anunciou Oswaldinho.
Para o Portal Bahia no Ar, Oswaldinho afirmou que não concorrerá a nenhum pleito esse ano e que irá reassumir a presidência do PMDB no município daqui a quatro meses.
Para Tude, assumir a presidência do PMDB no auge da pré campanha tem grande significado. “Sinto-me honrado de presidir essa legenda tão importante e histórica. Com certeza, isso nos fortalecerá muito, e abrirá mais ainda os canais de diálogos com as diversas lideranças políticas, com tendência a nos apoiar no nosso intento de voltar à prefeitura de Camaçari”, concluiu Tude.
Fonte: Ascom PMDB Camaçari