RTEmagicC_jacare_disney.jpg

Depois da morte de um garoto americano de 2 anos, arrastado por um aligátor, uma espécie de jacaré americano, no Grand Floridian Resort & Spa, em Orlando (Flórida, EUA), a Disney resolveu retirar todas as referências a jacarés e crocodilos no seu complexo.

Assim, Tick Tock, o crocodilo de “Peter Pan” não faz mais parte do tradicional desfile da Disney. O mesmo aconteceu com Louis, o aligátor de “A princesa e o sapo”, retirado do show no castelo Friendship Faire.

Além disso, contou o “Miami Herald”, os guias não podem mais fazer piadas sobre os répteis durante o passeio Jungle Cruise. Era comum eles brincarem sobre jacarés que comem meninos levados.

Lane Graves estava brincando na praia às margens da lagoa Seven Seas quando foi arrastado por um aligátor. Seus pais, Matt e Elisa Graves, que moram no Nebraska (EUA), estavam no jardim e viram o momento em que o jacaré arrastou a criança. O pai correu para dentro d’água e lutou com o animal, mas não conseguiu resgatar o filho, segundo policiais. Seu corpo foi encontrado “completamente intacto” horas depois pela polícia.

Após o acidente, a Disney cercou a área e espalhou placas reforçando o alerta para a presença de jacarés na região.

0 0 votos
Article Rating