Um caminhão atingiu diversas pessoas que estavam assistindo à queima de fogos em comemoração ao 14 de Julho, Dia da Bastilha, em Nice, na França. O governo diz que diversas pessoas morreram na ação, qualificada por eles como um atentado.
Segundo a imprensa francesa, o veículo entrou na área fechada da esplanada dos Ingleses, avenida litorânea da cidade, por volta das 22h30 (17h30 em Brasília), onde milhares de pessoas esperavam a queima de fogos.
Os espectadores da festa saíram correndo, em pânico. A prefeitura da região de Alpes-Maritimes, onde fica Nice, pediu à população que volte a suas casas e vá a locais fechados.
No Twitter, o ex-prefeito de Nice e atual presidente da Metrópole Nice-Cote D’Azur, Christian Estrosi, diz que há mais de 70 mortos. Ele pede que as pessoas não saiam de suas casas. O feriado de 14 de julho é o mais importante do país, pois marca um dos principais acontecimentos da Revolução Francesa.
O motorista do caminhão morreu em um confronto com a polícia. A identidade dele ainda não foi divulgada. A agência AP, citando como fonte Christian Estrosi, diz que o caminhão estava cheio de armas e granadas.