O ex-militar das Forças Armadas, Nadson Jorge Silva Alves, foi preso na noite desta quinta-feira (14), apontado pela polícia como integrante da quadrilha especializada em assalto a banco que entrou em confronto com policiais na noite da última quarta-feira (13), na BR-324.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Nadson era responsável pela manutenção do armamento da quadrilha, além fazer o treinamento dos outros integrantes do grupo. Ele prestou depoimento no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e permance detido.
Ainda de acordo com a secretaria, o suspeito foi preso em casa, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. A idade dele não foi revelada. Policiais que integram uma Força-Tarefa da SSP e agentes da 52ª CIPM fizeram a prisão. Nadson é marido de uma mulher que, segundo a Secretaria da Segurança, participou da ação que terminou em tiroteio na BR-324.
Desde a noite de ontem, integrantes da Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, do Draco da Polícia Civil, com o apoio do Grupamento Aéreo da PM, realizam incursões com o intuito de capturar criminosos que fazem parte de uma quadrilha especializada que tentou assaltar o banco de Guarajuba.
Houve confronto na BR-324, num matagal na região de Simões Filho onde os bandidos se esconderam e três acabaram mortos. Cães farejadores do Batalhão de Choque da PM estão sendo utilizados nas buscas dos demais integrantes do grupo.
Com a quadrilha foram apreendidos explosivos, um fuzil calibre 762, uma submetralhadora, uma pistola, calibre 40, farta munição, além de três veículos. Aproximadamente oito bandidos ainda estão foragidos.
No confronto, a esposa de Nadson, Adriana Santos, conhecida também como Pimentinha, morreu. Ainda segundo as informações, a jovem que era do município de Lauro de Freitas e servia ao bando como “piloto de fuga”, nas ações criminosas. Ela era prima de Kelly Cyclone, morta há quase cinco anos, no dia 18 de julho de 2011.