WhatsApp-Image-20160715 (3)
Sem aulas por conta da paralisação dos funcionários terceirizados, estudantes da rede estadual de ensino realizam na manhã desta sexta-feira, 15, um protesto na frente da Secretaria de Educação, situada no Centro Administrativo da Bahia.

O grupo pede que o governo atenda as reivindicações em prol de melhorias na educação. Segundo os estudantes, as escolas estão sem merenda, os alunos estão limpando as salas, por que não têm funcionários, sem falar nos horários reduzidos por conta da falta de segurança.

WhatsApp-Image-20160715 (7)

Em virtude da manifestação, a Avenida Luiz Viana Filho, mais conhecida como Paralela, já apresenta pontos de congestionamento no sentido aeroporto.

Ontem, o Governo do Estado informou através de nota que o pagamento dos terceirizados, que estão paralisados, será efetuado nesta sexta (15).

Sem porteiros

De acordo com informações chegadas a redação do portal Bahia No Ar, estudantes e professores estão também apreensivos por conta da possível redução do quadro dos funcionários terceirizados. Ainda segundo as informações, o estado pretende reduzir o número de merendeiras e extinguir as vagas de porteiro das escolas.

O BNA, teve acesso a um áudio gravado pelo diretor de uma escola no bairro da Valéria, onde o educador  relata os momentos onde foi ameaçado por um aluno da instituição e chama atenção para a importância dos porteiros nas instituições.

WhatsApp-Image-20160715 (4)

0 0 votos
Article Rating