Uma jovem de 20 anos de idade, foi presa nesta quinta-feira (21), acusada de mandar matar o empresário e pré-candidato a prefeitura de Serra Preta, Dorian da Silva Santos, morto após sequestro na última terça-feira (19), em Humildes, distrito de Feira de Santana. Ela é apontada como amante do empresário.
A garota confessou ter planejado o crime contra a vítima, segundo informação divulgada pelo delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios da cidade, que está à frente das investigações.
Segundo a polícia, a jovem presa nesta quinta-feira, Daiane de Oliveira Dias, desde os 15 anos de idade tinha um relacionamento com o empresário, que era casado. “Ela confessou que planejou o crime contra ele, mas disse que queria apenas roubar o carro da vítima e que a intenção não era matá-lo. O empresário era casado, mas se encontrava com ela [Daiana] esporadicamente”, disse o delegado.
De acordo com a polícia, a mulher presa é natural de Salvador, mas ela morava com os pais em um povoado do município de Serra Preta, mesma cidade onde o empresário residia. A suspeita foi localizada pela polícia na casa de uma avó, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.
Daiane afirmou que começou um relacionamento com um dos homens presos pelo crime contra o empresário. Segundo Coutinho, ela contou ao comparsa que tinha um caso com o empresário. “A partir disso, planejaram o assalto contra ele”, disse o delegado.
Conforme a polícia, a jovem e os dois comparsas teriam planejado o crime um dia antes de o empresário ser morto. No dia do homicídio, segundo a polícia, a mulher ligou para a vítima e marcou um encontro em um local onde funcionava o antigo posto da Polícia Rodoviária Federal. Logo após os dois se encontrarem no local, os comparsas da jovem anunciaram o assalto.