Policia federal

O secretário de Saúde do município de Salvador, José Antônio Rodrigues Alves, revelou durante entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (22), o nome da empresa investigada pela Operação Copérnico, da Polícia Federal que investiga um esquema criminoso de desvio de verbas públicas destinadas à saúde, fraudes à licitação, corrupção e lavagem de dinheiro. Os alvos da PF são as cidades de Salvador, Candeias e São Francisco do Conde.

Na oportunidade, o secretário explicou que as irregularidades envolvem o Instituto Médico Cardiológico da Bahia (IMCBA), segundo Rodrigues, o esquema não envolve nenhum gestor público “A cerca de um mês fomos solicitados pelo Ministério Público Federal (MPF) a dar informações sobre a empresa”, disse. Em Salvador, a PF esteve nas Upas dos bairros de São Cristóvão, San Martin e Periperi.

O secretário destacou ainda, que o instituto começou a trabalhar para prefeitura após processo licitatório em 2013.

De acordo com a PF, as investigações detectaram um esquema ilegal que funcionava através da criação de empresas e entidades sem fins lucrativos em nome de “laranjas”, com as quais eram firmados contratos de gerenciamento integral de hospitais, Unidades de Pronto Atendimento – UPAs e centros de saúde.

0 0 votos
Article Rating