A deputada federal e pré-candidata a prefeitura de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), esteve reunida na noite desta sexta-feira (22), em um evento de apresentação de seu Programa de Governo Participativo (PGP) para a comunidade evangélica do município.
O evento, que ocorreu no colégio Mendel, logo após às 19 horas, reuniu centenas pessoas entre de casais, pastores e lideranças evangélicas locais, o que levantou suspeitas para um aliado em sua chapa como candidato a vice, que represente a comunidade evangélica em Lauro de Freitas.
Manifestação
Um grupo de manifestantes tentou marcar um protesto durante o evento por conta do áudio de um apoiador do vereador Júnior Neves (PEN), identificado como Thiago Rocha, em que convoca uma pastora evangélica para o evento. No áudio, Thiago fala para uma pastora a possibilidade de um vice-prefeito evangélico na chapa do PT nas eleições deste ano.
Ainda no áudio, Thiago admite que existe uma orientação para que os evangélicos votem em candidatos do mesmo segmento religioso, o que causou indignação de alguns grupos. Ouça o áudio.
O áudio de Thiago dá a entender que o vereador Júnior Neves, até então fiel do pré-candidato à reeleição pelo PP, Márcio Paiva, estaria roendo a corda aliada e indo para os braços da petista, na expectativa de alçar a vice-prefeitura em Lauro de Freitas.
Procurado, o vereador Júnior Neves não se manifestou sobre o ocorrido.
https://soundcloud.com/bahia-no-ar-bahianoar-com/convocacao-de-evangelicos-para-reuniao-com-moema