O jogo de interesse se avoluma em Camaçari com a aproximação das convenções partidárias. Articulações feitas distante da cidade predominam nas legendas, desprezando inclusive a opinião do coletivo. Talvez, por isso, alguns sejam conhecidos como partidos de aluguel.
Neste final de semana, a direção estadual do PRP decidiu que a legenda vai apoiar o pré-candidato a prefeito Luiz Caetano (PT). Segundo militantes, a posição foi tomada a revelia de lideranças do município e pré-candidatos a vereador, como Taroba, pastora Célia e Jorge Brasil, vão apoiar Jailce Andrade (PCdoB).
“No atual momento político a população clama por mudanças e não tolera mais os jogos de interesses individuais e as negociatas, por isso, o PRP e os demais partidos devem ficar atentos”, desabafou um militante.
“Depuração necessária, para seguirmos com nossas propostas e mantendo nosso discurso de renovação. Aqueles que estão conosco na conveniência e no faz de conta, as mascaras cairão e serão revelados; melhor agora, pois seguirão conosco aqueles que comungam de nosso projeto de uma nova política para Camaçari”, disse Jailce Andrade.