O evento realizado na noite desta segunda-feira, 25, que oficializou o apoio do PRB a pré-candidatura do deputado Luiz Caetano (PT) à prefeitura de Camaçari, superou as expectativas. Considerado dividido entre as três principais pré-candidaturas do município, Caetano, Jailce (PCdoB) e Elinaldo (DEM), parece que o petista levou a melhor ao agregar quase todos os pré-candidatos a vereador.
No encontro que foi realizado na Casa de Taipa, o que mais chamou atenção foi o discurso da deputada Tia Eron. Conhecida por ser polêmica e falar de mais, a republicana causou o maior constrangimento, ao afirmar que Caetano é uma exceção no PT.
“Eu sonhei com você Caetano sendo um republicano, hoje você é uma honrosa exceção no Partido dos Trabalhadores”, disparou. Aparentemente parece que a deputada esqueceu que ali estavam outros petistas como, os deputados Bira Coroa e Luiza Maia e os vereadores, ao perceber que tinha exagerado, Tia Eron tentou amenizar o desconforto. “Bira Coroa meu irmão, é bom te ver amigo, venha pra o 10, se pique daí”, brincou.
A deputada ainda aproveitou o momento e relembrou das críticas que sofreu na votação do Conselho de Ética na Câmara dos Deputados, segundo a parlamentar, houve uma injustiça para com ela , principalmente de algumas mulheres aqui na Bahia, neste momento abraçada com Luiza Maia e olhando no olho da petista Luiza Maia , Tia Eron disparou “Quero abraçar minha amiga e minha irmã deputada Luiza Maia , vossa excelência acompanhou o quanto eu fui vítima nesse país, vossa excelência acompanhou. Fui julgada, fui condenada meus irmãos , porque não queriam respeitar meu silêncio, porque silêncio pertence a um princípio da imparcialidade o princípio do livre convencimento, fui duramente criticada , e vou lhe dizer deputada Luiza Maia , virei vítima inclusive de nossas irmãs, mulheres”, desabafou.
Vale lembrar que na época da votação, Luiza foi uma das parlamentares que criticaram o comportamento de Tia Eron.