Durante entrevista na tarde desta terça-feira, 26, ao radialista Roque Santos, no programa Bahia No Ar, o ex-prefeito de Camaçari, José Tude (PMDB) que teve o nome confirmado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo democrata, Elinaldo Araújo, na manhã de hoje, disparou que desta vez, o grupo da oposição partirá para a disputa eleitoral sem traidores.
Na ocasião Tude garantiu, que todas as siglas que fecharam com a chapa majoritária estão imbuídas no mesmo propósito. “Nós não temos traidores conosco desta vez”, disse. Ao ser questionado sobre quem seriam os traidores a quem se referiu. O ex-gestor sem pestanejar, citou o nome do ex-secretário Zé de Elisio, que em 2012, lançou a candidatura para prefeito, aparentemente para tirar votos da oposição.
Ainda na entrevista, Tude foi questionado se a união com Elinaldo também teria sarado algumas feridas visto que, vereadores do DEM como Jorge Curvelo e Júnior Borges criticaram duramente o ex-prefeito em algumas oportunidades. Com muito jogo de cintura, o pemedebista explicou que aprendeu durante a convivência com grandes políticos e a experiência em virtude dos vários anos de atuação, os jogos, os desentendimentos e as alianças que podem ser feitas na política. Tude citou também o trabalho dos dois vereadores citados e acrescentou que no momento a única vaidade que tem é derrotar o Partido dos Trabalhadores (PT) em Camaçari.