Moema Gramacho (esquerda) e Alice Portugal (direta), apoiam uma à outra em suas futuras campanhas.
Moema Gramacho (esquerda) e Alice Portugal (direta), apoiam uma à outra em suas futuras campanhas.

As campanhas eleitorais municipais este ano devem ganhar um tom diferente do que nos últimos anos. É que mulheres estão nas principais chapas para prefeituráveis em Salvador e Lauro de Freitas, na região metropolitana.

Por um lado, Alice Portugal (PCdoB), pré-candidata à prefeitura de Salvador, deve escolher para vice na sua caminhada eleitoral entre a deputada estadual Maria Del Carmen (PT), a mais provável, e a sindicalista Creuza (PSB). Em Lauro de Freitas, a deputada federal e pré-candidata Moema Gramacho (PT), definiu por Mirela Macedo (PSD) para seu braço direito na disputa local. A convenção para oficializar a chapa da petista será neste sábado (30), às 15 horas, no colégio Mendel, em Vilas do Atlântico.

Para formar chapa com Alice na capital, os deputados federais Afonso Florence e Jorge Solla, ambos do PT, não estão descartados, mas as conversas políticas convergem para uma chapa feminina. PCdoB irá homologar a candidatura da comunista, no próximo domingo (31).

Já em Lauro de Freitas, alguns nomes masculinos foram cogitados, mas não alçaram vôos. Chegava-se a comentar nos bastidores da política, que o vice-governador João Leão (PP) teria feito uma indicação para vice de Moema, mas ela teria recusado.

Com diversas campanhas nos veículos de comunicação nacionais para igualar o poder de voz das mulheres na política, as disputas municipais prometem esquentar ainda mais.

 

0 0 votos
Article Rating