Um grupo de cerca de 2 mil manifestantes contra o governo Temer. Este é o saldo contabilizado pela PM, na concentração contra o presidente interino Michel Temer (PMDB) iniciado por volta das 15h na praça do Campo Grande, centro de Salvador.
O grupo caminhou até o bairro da Barra, entre a tarde e a noite deste domingo (31). Para os organizadores, o público participante era de 12 mil pessoas. A mobilização foi encerrada às 19h40, no Farol da Barra.
A manifestação foi organizada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Os participantes usaram bandeiras, cartazes e faixas de protesto.
Após a concentração em frente ao Teatro Castro Alves, eles caminharam pelo Corredor da Vitória e Ladeira da Barra até chegar ao Farol da Barra. Crianças, adultos e idosos participaram.
Segundo Aurino Pedreira, presidente da CTB na Bahia, o ato quis chamar a atenção para o resgate da democracia. “Estamos aqui protestando contra esse governo golpista que adota ações que prejudicam o povo. Protestamos contra o fim da CLT, contra a reforma da presidência, contra a redução de benefícios sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida, contra as privatizações, além da redução de investimento em educação e saúde”, afirmou ao G1.