Grande parte dos alunos das escolas públicas municipais de Lauro de Freitas foram dispensados das aulas nesta terça-feira (9). De acordo com fontes ligadas ao Portal Bahia no Ar (BNA), o motivo seria a falta de merenda escolar nos unidades.

O problema com a merenda escolar do município se arrasta há anos. As reclamações vão desde a falta, até a qualidade dos alimentos oferecidos. “Tem dias que está muito ruim, as crianças chegam reclamando do sabor do mingau”, conta moradora de Vila Praiana Regiane Santos.

Em Areia Branca, zona rural da cidade, os alunos estão desde segunda-feira (8), sem o transporte público escolar, disponibilizado pela prefeitura. “Sem o ônibus não temos como ir para a escola por que é muito longe”, reclama a estudante Rebeca Alves, 13 anos.

ônibus novos, adquiridos pela PMLF
ônibus novos, adquiridos pela PMLF

Recentemente a Prefeitura de Lauro de Freitas, adquiriu dois ônibus escolares no valor de 150 mil reais cada. A redação do BNA, tentou entrar em contato com a secretária de Educação do município, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

0 0 votos
Article Rating