Após cinco meses em greve, médicos de Camaçari decidem retornar as atividades nesta quarta-feira, 17.
A decisão foi tomada depois de acordo entre as partes durante audiência no Ministério Público do Trabalho. No encontro, que aconteceu nesta terça-feira, 16, ficou acordada a proposta da criação de uma comissão permanente integrada por representantes da administração municipal, do Sindimed e médicos dos município para discutir, encaminhar e acompanhar as pendências relacionadas às condições de trabalho e plano de cargos e salários.
Alegando não ter condições de implementar a incorporação das gratificações, uma das principais reivindicações da categoria, o prefeito do município, Ademar Delgado informou que, em relação a segurança dos profissionais, já iniciou trâmite administrativo para a contratação de serviço de monitoramento por câmeras que devem ser instalados nas unidades de pronto atendimento e policlínica.
O município ainda se comprometeu em não adotar medidas retaliatórias contra os participantes da greve, que teve como objetivo principal o resgate de condições dignas de trabalho para os profissionais, inclusive no quesito segurança para médicos e pacientes.