Primeiro convidado da rodada de entrevistas realizada pelo programa Bahia no Ar – II Edição, na manhã desta segunda-feira (22), o candidato a prefeito de Lauro de Freitas Mateus Reis foi duramente criticado pelo seu adversário Chico Franco (DEM). “Mateus apoiou os quatro anos da gestão de Márcio Paiva (PP), com todos os erros e alguns acertos. Sabemos que Mateus não tem experiência nenhuma administrativa, ou seja, as pessoas estão pensando só nas eleições e esquecendo do pós”, disse.
De acordo com as normas do programa cada candidato tem direito a fazer duas perguntas à seus oponentes. Em seu questionamento o democrata enfatizou o modelo da gestão pepitas e perguntou qual seria a linha de Reis, caso eleito. “Como Mateus vai administrar nossa cidade, uma vez que não foi preparado para ser prefeito?”, indagou.
Em resposta, o tucano foi enfático e enumerou suas habilidades políticas. “Eu estou vereador, sou o primeiro secretário da Câmara, sei das necessidades do município”. Reis ainda citou como exemplo a gestão do prefeito ACM Neto. “Neto também nunca teve experiência no executivo, sempre foi deputado. E surpreendeu a capital baiana. Eu vou surpreender Lauro de Freitas”, frisou.
A candidata petista, Moema Gramacho não enviou seus questionamentos no tempo determinado pela produção do programa.
Nesta terça-feira (23), será a vez de Chico estar cara a cara com o destemido da Bahia, Roque Santos no BNA às 12h na rádio Sucesso FM 93.1. O democrata também responderá aos questionamentos de Mateus Reis e Moema Gramacho.