O atual prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), deve fazer campanha na Região Metropolitana de Salvador, segundo informações do jornal Correio. O demista tem como objetivo alavancar sua candidatura e de seus aliados e, desta forma, minar o PT das principais cidades.
Segundo a coluna Satélite, neste sábado (27), Neto participa de comício de Tonha Magalhães (DEM) em Candeias. Na próxima semana, deve engrossar o palanque de Elinaldo (DEM) em Camaçari.
A popularidade do prefeito na RMS é considerada estratégico para os planos da oposição ao governo petista. Atualmente, só duas das principais cidades da região são comandadas por aliados do democrata. Uma é Mata de São João, cujo prefeito, Marcelo Oliveira, é cria política do deputado federal João Gualberto, presidente do PSDB da Bahia. A outra é Madre de Deus, governada por Jeferson Andrade (DEM). O restante dos municípios está nas mãos de partidos da base do PT. Lista que inclui, além de Dias D’Ávila e Camaçari, Simões Filho, Candeias, Lauro de Freitas e São Francisco do Conde.
No entanto, os candidatos apoiados por ACM Neto terão que quebrar a cabeça para aproveitar ao máximo o potencial do democrata para atrair eleitores. Com a campanha oficial mais curta este ano, de apenas 47 dias, Neto terá pouca margem para se dedicar à corrida pela reeleição e, ao mesmo tempo, vitaminar o palanque de concorrentes a prefeito no interior.