Foi marcado para o dia 9 de setembro, pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o julgamento do processo criminal do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Paolo Marconi, contra a deputada estadual Luiza Maia (PT).
A petista Luiza Maia, está sendo processada por calúnia após tecer duras críticas contra Marconi. Depois que o TCM reprovou as contas de 2012 do ex-prefeito de Camaçari e atual deputado federal Luiz Caetano, a deputada disparou a artilharia contra o conselheiro da Corte de Contas.
Em entrevista ao Bocão News, a petista voltou a atacar o conselheiro. “Houve malandragem e manipulação no caso. Escondeu o processo para prejudicar Caetano. Vou provar tudo isso. É um conselheiro que não tem competência. Ele precisa aprender. A fama dele é de que é um perseguidor de prefeitos. Quem precisa ser processado é ele por manipulação e fraude. É um conselheirozinho fajuta”, afirmou, em fevereiro deste ano, após saber que estava sendo processada por Paolo Marconi.
Na época, Luiza disse que seu advogado estava trabalhando processar também o conselheiro e pedir o afastamento dele do TCM.