A polícia de Camaçari prendeu na noite desta segunda-feira, 29, o jovem Reinan Tavares de Souza, 18 anos, acusado de tráfico de drogas e suspeito de envolvimento nas mortes do último final de semana no município.
Em entrevista ao Bahia No Ar, na manhã de hoje (30) a titular da 4ª Delegacia de Homicídios, Maria Tereza Santos, confirmou que os crimes estão interligados e foram motivados pela disputa do tráfico de drogas na localidade.
Na ocasião, a delegada explicou que as mortes das três adolescentes no bairro da Nova Vitória, na sexta, 26, e de do jovem de 21 anos, encontrado morto no dia seguinte, ocorreram em represália ao assassinato da jovem Isabel Silva, 21 anos, no dia 29 de julho. Isabel que estava em casa quando foi morta com vários tiros, por homens do bando do traficante conhecido como Nicão, era irmã de um homicida do grupo rival liderado por Kila.
Após a execução das três menores, do jovem e da tentativa de homicídio de um adolescente de 16 anos, que estava internado no Hospital Geral de Camaçari (HGC). Os homicídios seguintes ainda segundo a delegada, ocorreram por vingança e retaliação as mortes de sexta.
A delegada acrescentou que agora as investigações continuam no intuito de prender os outros envolvidos.
Reforço Policial
Ontem o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, informou que o reforço no patrulhamento ostensivo em Camaçari, segue por tempo indeterminado. Cerca de 200 policiais militares e civis, estão trabalhando, segundo Teles com o objetivo de “desarticular as organizações criminosas que atuam na região e prender todos que participaram desses crimes”.