ACM-Neto-Rui-Costa

A falta de prestígio do governador Rui Costa (PT) no município de Camaçari, ficou em evidência nesta quinta-feira, 1º, após a divulgação da pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), encomendada pelo Bahia Notícias.

No levantamento onde foi pesquisada a intenção de voto dos entrevistados, em relação aos candidatos a prefeito do município, também foi avaliada a influência de líderes políticos entre os eleitores.

De acordo com a pesquisa, o apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), aumentaria a intenção de voto de 46% dos entrevistados. O governador Rui Costa, no entanto, não aparenta ter tanto prestígio no município, visto que, seu apoio aumentaria a intenção de voto de apenas 20% dos entrevistados.

O desgaste em relação a imagem de Rui em Camaçari é justificável. Ao longo dos quase dois anos de seu mandato, o gestor foi várias vezes criticado pelos munícipes, pela falta de atenção a diversos problemas da cidade, como a situação caótica das Estradas da Cascalheira e da Cetrel, a falta de segurança, o problema com o Hospital Geral (HGC), onde faltam especialidades, estrutura e vagas, por conta da grande procura pela unidade de saúde e a tão prometida maternidade. Vale lembrar que esses dois últimos citados, o governador anunciou o início das obras, no último mês, após o começo da campanha eleitoral.

A pesquisa Bahia Notícias/Ibope ouviu 406 pessoas entre 22 e 24 de agosto, com margem de erro de 5% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. Ela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº BA-02973/2016.

0 0 votos
Article Rating