Após decisão da Justiça, foi empossado nesta quinta-feira, 1º, ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Camaçari, Edevaldo Ferreira da Silva, mais conhecido como Jamelão.
Edevaldo que foi o primeiro suplente da coligação “Tá na hora de mudar” composta pelos partidos (PTB-PTN-PPS-DEM), assume a vaga deixa pelo vereador Elinaldo (DEM), que pediu licença de 60 dias do cargo cumprir as atividades de sua campanha eleitoral na disputa pela prefeitura de Camaçari.
Determinação da Justiça
Na última segunda-feira, 29, o juiz de Direito César Augusto de Andrade, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Camaçari, havia determinado que o presidente da Câmara de Vereadores, José Marcelino (PT), convocasse de maneira imediata, o suplente de vereador, Edevaldo Ferreira da Silva, mais conhecido como Jamelão.
A decisão do juiz atendeu ao pedido do advogado do Democratas, Sávio Mahmed Q. Menin, que no último dia 05 de agosto, apresentou o requerimento a mesa diretora da Câmara de Vereadores, solicitando a convocação no prazo de até 48 horas, do Jamelão, o que não havia acontecido.
No documento, a sigla pediu que a direção da Câmara obedecesse ao regimento interno da Casa e destacou que não existe qualquer ilegalidade no ato de posse do suplente, tendo em vista, o afastamento do titular da vaga.