Suzane von Richthofen, 31, que ficou conhecida por matar os pais, revelou que "sempre sonhou em ser mãe". Na segunda parte da entrevista a Gugu Liberato, transmitida na madrugada desta sexta-feira, 27, Suzana disse que pensa em não realizar o desejo. "Acho lindo mulher grávida. Amo criança. Mas ser mãe é uma responsabilidade muito grande. Não sei que tipo de vida eu daria para meu filho", explicou, complementando que a namorada Sandra Regina Ruiz Gomes tem muitos sobrinhos. "Ser tia é bem fácil".

Apesar de cogitar a possibilidade de não ser mãe, Gugu questionou o que ela diria aos filhos sobre os pais. "Eu fiz uma grande merda na vida, a qual eu me arrependo muito. Infelizmento, o passado passou e eu não posso mudar. Diria que sim, eles fazem falta, é um buraco que sempre vai ter", disse após alguns segundos de silência e do único momento da entrevista em que ela demonstrou emoção.

Durante a entrevista, Suzane explicou que não é casada com Sandra, como chegou a ser divulgado na mídia. Ela explica que é namorada com Sandra e mora na mesma cela. As duas dividem uma dos dois espaço para detentas que mantêm um relacionamento amoroso na Penitenciária de Tremembé, em São Paulo.

Sandra e Suzane dividem o espaço com outras 18 presidiárias. Apesar do espaço limitado, Sandra conta que é possível ter intimidade com a companheira. "Como são todas homossexuais, cada uma tem seu espaço. Na hora de namorar ninguém olha para a outra. Mas a gente também faz cabaninha", explica Sandra.

Suzane também revela que pretende manter o relacionamento fora do presídio. "A gente planeja uma vida juntas. Não é amor de cadeia. Agente quer conviver juntas. Quer fazer uma vida juntas, mas lá fora", relata Suzane.

Ela explica que recusou a mudança de regime para semi-aberto por medo de ser agredida em outro presídio, mas que pretende solicitar o benefício quando a ala para semi-aberto de Tremembé ficar pronto, o que está previsto para acontecer esse ano. Sandra também já teve o direito concedido e Suzane disse que caso ela seja transferida, as duas vão manter o romance a distância.

Homossexual

Suzane disse que nunca se interessou por mulher antes de Sandra. De acordo com ela, Daniel Cravinhos, que participou do assassinado dos pais de Suzane, foi seu único namorado. Ela explica que depois de presa não pensou em amor. "Foi um período tão turbulento. Muitas coisas aconteceram. Muito sofrimento e última coisa que vai pensar é relacionamento. Não tinha espaço para isso".

A jovem conta que conheceu Sandra em 2007, na primeira passagem dela em Tremembé. Desde então, as duas eram amigas, até que Sandra se declarou para Suzane e as duas passaram a manter um relacionamento amoroso.

Suzane disse que teve dificuldade em assumir a relação homossexual. "Não foi muito fácil assumir que estava gostando de outra mulher, foi difícil assumir para mim. Mas existem muitas formas de se amar e essa é uma forma".

Culpa

Assim como na primeira parte da entrevista, Suzane repetiu inúmeras vezes que tem culpa e se arrepende do crime. Mas disse que "tenta todos os dias se perdoar", apesar de nunca esquecer o que cometeu.

A jovem também ressalta que amadureceu nesses 12 anos de prisão, que aprendeu com o erro, mas que "tem que seguir em frente".*A Tarde.