Um jovem de 19 anos foi preso e um adolescente de 16 apreendido, acusados de arrombamentos e furtos a residências, na zona rural de Presidente Jânio Quadros, município distante 639 quilômetros de Salvador.
Sílvio Moreira da Rocha, de 19 anos, foi preso nesta quinta-feira (8), por equipes da Delegacia Territorial (DT) local e do 34º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Os policiais chegaram até Sílvio durante as investigações de mais um crime cometido por ele, nesta madrugada, na localidade do Caetano. Na residência do bandido, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, uma espingarda artesanal, munições e R$ 97, em espécie.
Ainda nesta quinta, o adolescente de 16 anos, que participava com Sílvio do crime, foi apreendido. Os policiais conduziram os dois à DT/Brumado, onde foram ouvidos pelo delegado plantonista Cláudio Marques. A dupla confessou participação nos arrombamentos.
Silvio, que já tem antecedentes por furto, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e corrupção de menores. O adolescente foi entregue aos responsáveis. O material apreendido será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT).