O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari usou a sua página na internet para reclamar que alguns políticos do município estão fazendo promessas absurdas e contraditórias, com objetivo de tentar conseguir votos. “Gente que nunca apareceu para contribuir com a categoria e agora quer iludir todo mundo com falsas promessas”, acusou.
A exemplo, na última sexta-feira (2), políticos fizeram uma reunião com metalúrgicos do Complexo Ford que estão em lay off. O encontro teria sido organizado, segundo sindicalistas, pelo candidato à prefeitura Luiz Caetano (PT), pelo vereador e presidente Câmara Municipal de Camaçari, Marcelino (PT) e por um grupo de oposição a atual gestão do Sindicato dos Metalúrgicos.
Segundo relato de trabalhadores ao sindicato, os políticos disseram que “se tivesse mais gente na reunião, eles até dariam um jeito de garantir o emprego de todo mundo através de uma emenda parlamentar”.
“Uma promessa sem nenhum fundo de verdade, pois é impossível assegurar a empregabilidade em qualquer setor ou empresa através de uma “emenda””, afirma o presidente do sindicato Julio Bonfim.
Contradição da Câmara Municipal
De posse de moção de aplausos promovida pela Câmara Municipal de Camaçari, em março desde ano, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, disse que é no mínimo contraditória a postura política de Marcelino, presidente da Câmara.
“A moção feita em março deste ano, destaca o trabalho do Sindicato para manter 2 mil postos de trabalho. Mas na semana passada, esses mesmos políticos, apoiados pelo “ANTIPATIA” (Caetano), desdenharam do trabalho da entidade, prometendo, garantir o emprego por “emenda parlamentar”. Veja que contradição. Não se pode confiar em certos políticos. A categoria está de olho!”, alertou Bonfim