O novo plano de negócios da Petrobrás para os próximos cinco anos foi aprovado nesta segunda-feira (19), pelo Conselho de Administração da empresa. Nesta terça-feira (20), os detalhes devem ser apresentados.

Em julho de 2015, a Petrobrás apresentou um plano que nos cinco anos investimentos totais de US$ 130 bilhões, sendo mais de 80% concentrados na área de exploração e produção. Os números, entretanto, foram revistos duas vezes, em função da queda das cotações de petróleo e da variação cambial do período.

Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o presidente da empresa, Pedro Parente antecipou as diretrizes do novo plano. Ele sinalizou que a redução de investimentos deverá ocorrer em linha com a melhoria da eficiência de gestão. O executivo afirmou também que a companhia manterá a “mesma intensidade” de desinvestimentos, sem afetar a curva de produção prevista para o período.

Ao jornal O Estado de S. Paulo, Parente sinalizou que “nenhum número ficaria sem explicação” no novo plano, que aposta nas parcerias na gestão de ativos.

0 0 votos
Article Rating