Os carros de sons e agendas dos candidatos foram suspensas em Lauro de Freitas nesta terça-feira (20), devido ao falecimento da Bàbálorixá e aspirante ao cargo no legislativo nestas eleições, Mariana Santos.
Nenzinha – como era carinhosamente apelidada – era presidente da Associação das Baianas de Acarajé da cidade. Foi com o quitute, que a moradora de Itinga ganhou fama e destaque em Lauro de Freitas.
De acordo com fontes ligadas ao Portal Bahia no Ar, a religiosa teria sentido fortes dores na noite desta segunda-feira (19) e faleceu assim que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento da Itinga. Um laudo pericial confirmará a causa da morte.
Nas redes sócias, o candidato a prefeito Mateus Reis (PSDB), prestou uma homenagem a Nenzinha, que fazia parte de sua coligação nesta eleição. “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento de nossa amiga e candidata a vereadora pelo PPS, Nenzinha. Registro aqui o meu pesar e sentimento à todos familiares e amigos neste momento de dor. Que a certeza da vida eterna conforte nossos corações. Pedimos a todos os políticos da cidade, em especial os da nossa coligação, que façamos um dia de silêncio no bairro de Itinga não utilizando carros de som em respeito ao falecimento da nossa amiga. Um dia de silêncio e luto na política de Lauro de Freitas”, escreveu.
O candidato democrata, Chico Franco escreveu. “Uma grande perda para nossa cidade e nossa cultura”.
O corpo será velado na casa de Nenzinha, localizada na Praça José Ramos, na Itinga. O sepultamento está marcado para esta quarta-feira (21), as 10h no cemitério de Areia Branca em Lauro de Freitas.