O governador Rui Costa, afirmou que a Bahia não participará do Horário de Verão, em 2016. Segundo Rui, ele tomou como base a opinião da maioria da população do estado que é contrária à mudança. A última vez que a Bahia adiantou os relógios no verão foi em 2011, após oito anos sem participar.

O gestor apontou que houve pedidos do meio empresarial contrários à adesão do estado ao sistema. A baixa economia de energia elétrica no período do horário de verão no estado como um fator determinante para a Bahia não entrar no sistema aplicado em boa parte do país.

Em 2012, o governador Jaques Wagner chegou a anunciar que a Bahia entraria no horário de verão, mas voltou a decisão foi cancelada. A justificativa, segundo o governo, foi pela rejeição da população.

Uma pesquisa encomendada pelo governo na época apontou que 80% da população baiana se mostrava contrária à adesão ao horário de verão. Neste ano, o horário de verão ocorre entre o final de outubro e meados do mês de fevereiro de 2016. “Não faz nenhum sentido um governador ir contra a opinião de 80% de seu povo que não quer mudança de horário”, enfatizou Rui.

Confira áudio do Governador

 

horario_de_verao_vale_esta 123.jpg

0 0 votos
Article Rating