Mais da metade dos vereadores eleitos no pleito deste domingo (2), em Lauro de Freitas farão seu primeiro mandato na cidade. Dos 17 atuais edis, apenas seis permanecerão no parlamento em janeiro, são eles: Edilson Ferreira e Decinho ambos (PRB), Rosalvo (REDE), Dona Augusta (PR), Naide Brito (PT) e Fausto Franco (DEM).
O vereador Edilson Ferreira, que segue para seu terceiro mandato, foi o mais votado com 2.672 votos. Edvaldo Palhaço (PSB), foi o candidato menos votado a ser eleito. Ele recebeu 593, apenas 0,63% do total válido.
Vale lembrar que o vereador Mateus Reis (PSDB), não pode ocupar o cargo novamente por que se candidatou a prefeito de Lauro de Freitas, e terminou a disputa na segunda colocação com 40,65% dos votos, perdendo a eleição para a petista Moema Gramacho eleita com 52, 39% dos votos.
O TRE ainda informou que dois candidatos receberam apenas um voto, enquanto 13 pretendentes uma cadeira no parlamento não obtiveram o voto de nenhum eleitor, nem o próprio.
Os vereadores que tentaram a reeleição, mas não saíram vitoriosos foram: Alexandre Marques (PRP), Lula Maciel (PT), Gilmar Oliveira (PV), Jorge Bahiense (PPS), Júnior Neves (PEN) e Paulo Aquino (PSB).
Gostaria d saber por q a lei do Contran q determina novas regras para o som automotivo no artigo 228 ñ funciona aqui no município e nos vive nesta bagunça sonora obg