O corpo do ex-vereador Etevaldo de Jesus, 57 anos, foi encontrado em um terreno baldio na manhã deste domingo (2), em Feira de Santana. A vítima não exercia a vereança desde 2009 e estava vestido apenas com uma camiseta. Segundo informações policiais, através do jornal Correio, a polícia descartou motivação política para a morte e a linha de investigação é de crime passional.
Por volta de 12h, o corpo do ex-vereador foi encontrado por pessoas que passavam pelo local, em um local esmo na entrada da cidade e não há câmeras de segurança na região.
Segundo o coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Interior (Coorpin/ Feira de Santana), delegado João Uzzum, Etevaldo teria sido morto a pedradas.
“O corpo estava vestido apenas com uma camiseta e ele foi morto com uma pedrada. A pedra estava ao lado do corpo. A autoria e a motivação estão sendo investigadas, mas descartamos motivação política. No local não tem câmeras, mas estamos em busca de imagens de pontos comerciais do entorno que podem ter flagrando o deslocamento da vítima até o local do crime”, afirmou.
Familiares de Etevaldo disseram aos investigadores que o ex-vereador saiu de casa na noite de sábado (1º). Como ele não retornou para casa, começaram a procurá-lo e mandaram mensagens para grupos de amigos no WhatsApp, até o corpo ser encontrado no final da manhã. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios do município.
Etevaldo era servidor público estadual, exerceu a vereança de 2005 a 2008, pelo Partido Social Cristão (PSC) e atualmente participava da coordenação da campanha da vereadora Cíntia Machado.