Após não serem eleitos no domingo (2), um grupo de candidatos a vereadores de Feira de Santana, procurou a sede da Polícia Federal no município para apontar irregularidades no processo eleitoral.
Segundo informações do Bocão News, cerca de 120 pessoas reclamaram da apuração dos votos. Um dos denunciantes afirmou não reconhecer o total adquirido nas urnas. “Eu não reconheço os 878 votos (que obteve). Quando parou em 33% eu já estava com 577 votos e na apuração não apareceu os votos de minha região”, contou um candidato de prenome Isael, antes de questionar o paradeiro do próprio voto. “Nem meu voto apareceu na contagem”, afirmou à Rádio Sociedade local.
Os candidatos foram orientados pela PF, a procurar o Ministério Público local. O promotor de Justiça, Audo Rodrigues, disse que o objetivo da mobilização é pedir a investigação sobre a apuração em Feira de Santana. “As próprias emissoras de rádio divulgaram números e depois que apareceu a totalização dos votos, diminuiram. Nós entendemos que houve alguma coisa errada”, contou. “Aqui não é choro de perdedor, nós só queremos a legalidade”, concluiu.