Segundo informações do jornal Correio, os 810 kg de cocaína apreendidos pela Polícia Federal do Estado da Bahia, na tarde desta quinta-feira (06), em Lauro de Freitas, região metropolitana de salvador são avaliados em cerca de R$ 10 milhões.
O delegado regional de combate ao crime organizado, Fábio Muniz, explica que o valor da droga é definido de acordo com a sua qualidade “Para tráfico, essa droga apreendida é de altíssima qualidade”, afirmou ele.
Segundo o delegado, o montante apreendido é um recorde. “Antes dessa, a maior apreensão feita PF foi em 2014, de 761 kg de cocaína na região de Mata de São João”. Dos três presos, apenas um tinha passagem pela polícia, também por tráfico. O grupo já foi encaminhado para o Presídio da Mata Escura.
Ainda segundo o delegado, as investigações estão focadas em localizar o fornecedor da droga, que vinha do Paraná. “Salvador funcionaria como um entreposto. A droga seria comercializada na capital, e depois iria para o interior do estado e todo o nordeste”.
A apreensão de aproximadamente 810 quilos de cocaína ocorreu em Lauro de Freitas, três pessoas foram presas. Ao investigar a quadrilha, a polícia descobriu um galpão, em Lauro de Freitas, usado para armazenar drogas. A abordagem foi feita no local, no momento em que chegava um caminhão carregado com cerca de 600 quilos de cocaína escondidos em um compartimento embaixo da carroceria. Segundo a PF, o restante da droga estava no galpão, dentro de uma caixa d’água.
As investigações, que começaram há cerca de dois meses, indicam que a droga vinha do Paraná e seria distribuída em Salvador e outras cidades do interior da Bahia. Os presos foram encaminhados para a Superintendência da PF e, em seguida, para o sistema prisional, onde devem ficar à disposição da justiça.
Todos foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A PF informou que vai continuar as investigações, para que outras pessoas envolvidas no esquema sejam identificadas.