No primeiro dia de funcionamento das agências bancárias da Caixa Econômica Federal, após um pouco mais de um mês em greve, clientes enfrentaram filas para utilizar as unidades. Filas começaram a se formar por volta das 6h, em uma agência da Caixa, na Radial B, bem antes do horário de abertura dos bancos, que iniciaram os trabalhos às 9h, uma hora mais cedo que o normal para atender as demandas dos clientes.
Por volta das 08h, a equipe do Portal Bahia no Ar esteve na Radial B e constatou que cerca de 60 pessoas faziam fila em frente à Caixa Econômica Federal, na manhã desta segunda-feira (10).
Em assembleia realizada na tarde de sexta-feira (7), a categoria aceitou a proposta de 8% no aumento salarial, feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), pagamento de abono de R$ 3,5 mil, reajuste do vale-alimentação de 15% e aumento de 10% nos vale-refeição e auxílio-creche, segundo o Sindicato do Bancários de Piracicaba (SindBaN).
O aposentado de 66 anos, Anselmo Pereira, disse estar cansado de ficar por muito tempo nas filas. “Eu tenho problemas na coluna, e a dor já começa pelas pernas por ficar tanto tempo em pé. O banco já abriu e ainda estamos do lado de fora por que já tem fila lá dentro”, afirmou. Ele disse que chegou cedo, por volta das 7h30, por que imaginava que nesse primeiro dia muita gente viria.