O governo do estado ainda não sabe se vai acontecer, nem quando ele poderá ser feito a demolição do Centro de Convenções da Bahia.
O local está fechado há um ano e três meses já forçou o fechamento de diversos hotéis, além de causar prejuízos para diversas empresas ligadas ao setor em Salvador. Também faz mais de um ano que o governador Rui Costa anunciou que construiria o novo equipamento no bairro do Comércio, mas, após uma série de divergências, o secretário de Turismo José Alves informou nesta terça-feira (10) que o tema só será definido após o fim de estudos técnicos, que só devem ficar prontos dentro de três meses.
Segundo informações do portal Bahia Notícias, questionado sobre o limite máximo para que local do novo Centro de Convenções seja escolhido, o secretário tergiversou: “A gente está perseguindo esta data. É importante que a gente faça todo um plano de referência técnica, identificando já essa área, e assim que sair este estudo vai sair a licitação”.
Alves também não soube informar se ou como o desmanche do antigo equipamento aconteceria. A decisão de desmontar o atual prédio foi tomada em setembro deste ano, após parte da estrutura desabar.