Apesar de o secretário de saúde de Camaçari, Washington Couto ter garantido que não existia qualquer possibilidade da UPA da Gleba A fechar, em entrevista ao Bahia no Ar, na última sexta-feira (14), a Prefeitura de Camaçari resolveu fechar as UPAs de Abrantes e Monte Gordo. Isto é o que diz uma Circular Interna, que chegou ao conhecimento do nosso Portal de Notícias nesta quinta-feira (20).
O documento, datado de quarta-feira (19), informa que serão realizadas obras de manutenção nas Unidades de Pronto Atendimento citadas acima, com previsão para início no dia 1º de novembro, e término para 15 de dezembro, portanto, 45 dias.
Como a Prefeitura enfrenta problemas com a falta de pagamento dos servidores das UPAs e também com a falta de ambulâncias no município, como também noticiado aqui por este Portal (clique e veja), parece estranho essa obra, que corresponde a um corte no atendimento de saúde nessas duas localidades. Sabemos que nem sempre obras começam ou terminam nos prazos previstos, e esse “pepino” poderá ser descascado pelo próximo prefeito, ou seja, Elinaldo Araújo (DEM).
Procurado, o secretário Washington Couto não respondeu as solicitações de entrevista do Portal Bahia no Ar.
Confira a Circular Interna: