A estreia do Vitória na Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira, mas o técnico Ney Franco e os jogadores já começaram a fazer a lição de casa já no início da semana. Antes do treino que aconteceu nesta segunda-feira, na Toca do Leão, o treinador rubro-negro mostrou para o elenco um vídeo com lances e gols do JMalucelli, adversário da estreia na competição nacional.
O JMalucelli é um adversário que inspira alguns cuidados, como alerta o goleiro Wilson. A equipe se classificou para as quartas de final do Campeonato Paranaense na 5ª colocação, mas perdeu o primeiro jogo decisivo para o Londrina, por 2 a 1.
– É uma equipe complicada, que marca muito e procura o contra-ataque. Tem uns atacantes fortes. Tem que ter atenção com o lateral-esquerdo deles, que tem uma batida na bola muito boa. Temos que ficar ligados para não sermos surpreendidos – analisa o goleiro. Apesar das dificuldades, Wilson acredita que o Vitória pode garantir a classificação antecipada.
– A gente sabe que é uma equipe chata. Já vimos alguns vídeos. Fizeram um bom Paranaense, mas temos condições de buscar a vitória e até eliminar o jogo da volta – revela.
Para eliminar o jogo da volta, o Vitória precisa vencer o jogo desta quarta, marcado para às 19h30m, no Ecoestádio, por dois ou mais gols de diferença. Para Wilson, a Copa do Brasil é a oportunidade de recuperar a confiança do torcedor, abalada desde a eliminação para o Ceará na Copa do Nordeste. E o objetivo, ele revela, é ousado: conquistar o título e garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem.
– A gente sabe que ano passado, no início do ano, a equipe não foi bem. Infelizmente, na Copa do Nordeste, aconteceu o mesmo este ano. Na Copa do Brasil, temos que fazer um jogo diferente. O professor Ney vem batendo nessa tecla. O pensamento é grande, de conseguir uma vaga na Libertadores, e a Copa do Brasil é um dos caminhos. É uma competição traiçoeira, difícil, então temos que encarar cada adversário como uma decisão – finaliza.*Globo Esportes.