Na manhã desta segunda-feira, 24, um deficiente físico, morador do munícipio de Camaçari, identificado como Marco Antonio, procurou a reportagem do programa, Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos e fez uma grave denúncia contra a coordenadora do Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde de Camaçari, conhecido como Cuidar.
No vídeo, Marco Antonio conta que providenciou todos os laudos médicos para ser comtemplado duas cadeiras de rodas – uma comum e uma de banho, conforme havia sido divulgado pelo site da prefeitura anteriormente. Contudo, ao procurar a coordenadora do Cuidar na última sexta-feira, 21, ele foi informado que não iria mais receber as cadeiras, porque o órgão está sem veículo para fazer a visita na residência de Antônio, que está localizada no Conjunto Habitacional Caminho do Mar 3, na Estrada da Cetrel.
Ainda segundo Marco Antonio, a coordenadora teria ainda lhe coagido e o ameaçado, caso a situação ocorrida naquele momento, fosse divulgada de alguma forma. A mulher devolveu todos os laudos médicos do cadeirante e ainda teria olhado o aparelho celular Marcos Antonio, para conferir se ele havia feito alguma gravação. “ Ela disse que se eu corresse atrás dos meus direitos, ela ia me processar. Que crime eu cometi? Por acaso eu sou algum marginal? Eu só quero meus direitos, as minhas cadeiras de rodas”, disse.
Veja Vídeo: