Dona das bandeiras PontoFrio e Casas Bahia a empresa Via Varejo fechou seis pontos de venda no terceiro trimestre deste ano, sendo cinco deles da bandeira Pontofrio e um das Casas Bahia.
Em contrapartida, no mesmo período, foi aberta uma loja das Casas Bahia, resultando em um fechamento líquido de cinco pontos de venda pela companhia entre julho e setembro.
Desde o ano passado, a rede fechou 50 unidades das lojas. Em 2016, houve 36 fechamentos no primeiro trimestre e 5 no segundo trimestre.
Atualmente, a base total de lojas da Via Varejo é de 970 pontos de venda, sendo 220 do Pontofrio e 750 das Casas Bahia.
Queda no quadro
A companhia, que faz parte do grupo Pão de Açúcar, voltou a contabilizar queda no número de funcionários. Ao final de junho, a Via Varejo possuía 49.169 funcionários e, em setembro, eram 48.436, um total de 733 pessoas a menos. A empresa encerrou o terceiro trimestre com prejuízo de 90 milhões de reais, o que representa um aumento de 91,5% sobre o prejuízo do mesmo intervalo de 2015, de 47 milhões de reais.
Os resultados para as lojas físicas, nesse critério o prejuízo foi de 20 milhões de reais, contra lucro de 61 milhões de reais no terceiro trimestre do ano anterior.