Foi suspenso, após decisão do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da universidade, o calendário acadêmico da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A decisão afeta o semestre 2016.1, que foi interrompido por causa da paralisação dos estudantes. A suspensão é válida a partir do dia 3 de novembro.
De acordo com o reitor da universidade, Evandro Nascimento, através do jornal Correio, foram cumpridos 93 dos 100 dias previstos no calendário. “Não é cancelamento de semestre, é só a suspensão, para a contagem dos dias letivos efetivos. Após o encerramento da greve estudantil ele será retomado”, explicou o reitor.
Ao todo, 7 mil estudantes de graduação estão sem aulas. Apesar das ocupações, as provas do vestibular da universidade estão mantidas para os dias 20 e 21 de novembro, para 10 mil candidatos e não há previsão para o adiamento. Cerca de 4 mil estudantes que fariam a Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na universidade tiveram o local de prova alterado por causa da ocupação.