Na manhã desta quinta-feira, 10, um grupo formado por professores, estudantes e vigilantes da rede pública de ensino municipal, protestou em frente a prefeitura de Camaçari contra o descaso da administração com o setor.
Em entrevista ao portal Bahia No Ar, o presidente do Sindicato dos Professores (Sispec), Jorge Freitas, informou que a categoria decidiu paralisar as atividades em virtude da falta de segurança. “Professor e aluno não podem virar estatística de homicídio em Camaçari. Sem segurança não dar para trabalhar”, falou.
Freitas lembrou também que as escolas estão funcionando em período parcial, não tem merenda, não tem servidores, o transporte escolar não está circulando e acrescentou que o ano letivo foi comprometido. O Sindicato também entrou com uma ação no Ministério Público, com objetivo de que o órgão interfira na situação.
Também em entrevista ao portal Bahia No Ar, o presidente do sindicato dos vigilantes da cidade, informou que o grupo está cobrando o pagamento dos salários atrasados e está protestando contra as demissões de200 vigilantes que trabalhavam nas instituições.
Confira os vídeos: