Policiais da 26ª DT, de Vila de Abrantes, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, prenderam na localidade de Açu da Capivara, em Arembepe, orla de Camaçari, um homem suspeito de participação na morte do soldado Roberval, em Pojuca.
Segundo informações da polícia, a ação ocorreu na última sexta-feira (18), após 15 dias de investigação, com o apoio do SOINT da 59ª CIPM, onde foram mapeadoa 5 alvos com o objetivo de capturar traficantes, homicidas e membros de organização criminosa que vem de diversas cidades para Açú.
O resultado da operação contabilizou a condução de nove pessoas, e a apreensão de uma espingarda de caça, pólvoras, dois revólveres cal. 38 municiados, 12 munições cal. 38 e 06 munições de cal.32, balança de precisão e um artefato explosivo.
Foram apreendidos também: 20 trouxinhas de maconha, um tablete de maconha prensada, 52 pinos de cocaína prontos para venda e 93 pinos vazios para acondicionar cocaína, além de celulares, relógios e dinheiro. Os conduzidos foram apresentados à DPC Titular Danielle Monteiro que atuou em flagrante Felipe de Souza Santos, Moisés Pinto e Adailton Nascimento de Santana, que segundo o coordenador de investigação Roberto Neves integram a Organização Criminosa Liderada por Jandson, conhecido como ‘ZUM’ e teriam se escondido no Açuzinho, após a prisão de parte do bando na localidade de Bela Vista de Arembepe.