Em entrevista na tarde desta segunda segunda-feira, 21, ao programa Bahia No Ar, apresentado por Roque Santos, a promotora Carla Andrade deu detalhes sobre a reunião ocorrida no gabinete do gestor do município, Ademar Delgado, onde foram tratados assuntos relacionados aos direitos difusos coletivos da sociedade de Camaçari, principalmente no que diz respeito a educação e aos direitos da criança e do adolescente.
Na ocasião, a promotora afirmou que o encontro foi proveitoso e acrescentou que o gestor se comprometeu a resolver as pendências na área da educação infantil como o pagamento dos servidores que prestam serviços as creches, além dar continuidade para que esses serviços continuem até 2017.
Sobre as entidades que prestam atendimento a crianças e adolescentes em área de risco que estavam com os repasses atrasados desde o inicio do ano, Drª. Carla explicou que após uma recomendação do MP, que sugeria a adoção de medidas cabíveis a fim de viabilizar a aplicação dos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), a prefeitura chamou as instituições realizou os convênios e organizou os repasses.
Também durante a reunião de hoje, o MP acompanhou a assinatura dos convênios que terão duração de um ano e contarão com uma verba de R$ 376 mil do FMDCA. As instituições beneficiadas estão inscritas no CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente).
Confira o áudio da entrevista na íntegra: