Na briga contra o rebaixamento, o Internacional cogita entrar com uma denúncia contra o Vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela suposta irregularidade do zagueiro Victor Ramos no Campeonato Brasileiro. O presidente do rubro- negro, Raimundo Viana, preferiu não comentar o assunto e destacou que o foco é a partida contra o Coritiba na próxima segunda- feira, 28, no estádio Couto Pereira.
“Não vou me pronunciar sobre isso. Esse assunto já foi esclarecido em todas as instâncias. Nosso foco é o jogo contra o Coritiba na próxima segunda-feira”, disse Viana, em entrevista ao Bahia Notícias.
Em abril deste ano, Bahia e o Flamengo de Guanambi acionaram o STJD, mas o caso acabou arquivado. O clube gaúcho acredita que Victor Ramos não reúne condições legais de atuar no Brasileiro, já que sua transferência não seguiu o trâmite tradicional. VR3 pertence ao Monterrey, do México, e estava emprestado ao Palmeiras. Quando o vínculo com o time paulista se encerrou, o seu registro não voltou ao México. E em fevereiro, ele assinou com o Vitória, cedido pelo clube mexicano.
Caso a denúncia seja acatada, o Vitória perderia três pontos por partida que Victor Ramos atuou na competição. Ao todo, o defensor entrou em campo 24 vezes, o que daria 72 pontos. O Inter ocupa a 17ª posição com 39 pontos conquistados, três a menos que o rubro- negro baiano.