A filha da babá Mauriceia Gonçalves dos Santos, Amonir Hercília dos Santos, disse ter ouvido da mãe que Elize Matsunaga comprou uma serra elétrica horas antes da morte de Marcos Matsunaga. Mauriceia era a babá da filha de Elize e Marcos durante a semana e Amonir trabalhava como cobrindo as folgas da mãe nos finais de semana.
De acordo com o portal Uol, Amonir foi a primeira testemunha a ser ouvida nesta segunda-feira (28) no júri de Elize. Amonir disse ainda que só soube pela imprensa que o corpo de Marcos havia sido esquartejado em um dos cômodos do apartamento. Segundo a perícia, o corpo do empresário foi cortado em sete partes.
Ainda segundo o Uol, Amonir negou que tenha presenciado ou ouvido brigas do casal, durante o período que trabalhou no apartamento.
O crime
Elize responde pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação e destruição de cadáver. Ela é acusada de matar Marcos Matsunaga. O crime aconteceu no apartamento do casal, em maio de 2012.
O julgamento, que acontece no Fórum da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, deve durar cinco dias. O plenário do júri é composto por amigas de Elize e, advogados e estudantes de direito.