Antônio de Almeida Araújo, de 34 anos, se apresentou na Delegacia de Homicídio da cidade de Feira de Santana na manhã desta terça-feira (13). Ele, é suspeito de matar o primo da esposa, Eduardo Almeida de Jesus, durante uma discussão familiar, na tarde de domingo (11).
Segundo informações do delegado Fabrício Linard, titular da DH de Feira de Santana, publicado pelo Jornal Correio, Antônio contou em depoimento que tinha uma boa relação com Eduardo. “Ele disse que Eduardo costumava visitar a casa dele nos finais de semana e que eles nunca tiveram nenhum problema”, afirmou Linard.
No depoimento, Antônio disse também que no dia do ocorrido eles estavam bebendo muito e que, na hora do almoço, Eduardo estava colocando a mão em uma panela, o que irritou Elisabeth Almeida, esposa de Antônio e prima de Eduardo.
Elisabeth então reclamou com Eduardo, que reagiu de forma agressiva. “Segundo Antônio, o Eduardo empurrou Elisabeth. Nesse momento, ele [Antônio] se irritou e atingiu o primo da esposa com um soco, que bateu a cabeça sobre uma cadeira e em seguida no chão”, disse o delegado.
Após a agressão, Antônio saiu andando de casa e retornou cerca de 10 minutos depois. Quando pessoas que estavam na residência informaram da morte ele decidiu fugir.
Antônio foi liberado após prestar depoimento. Segundo o delegado, por ele ter se apresentando, estar colaborando com as investigações e não ter passagens pela polícia não há razão para que ele seja mantido preso durante o processo investigativo. As outras testemunhas serão ouvidas semana que vem.
O delegado aguarda o resultado do laudo cadavérico, que irá determinar se Eduardo foi morto pelo soco ou em decorrência da pancada que sofreu ao cair no chão.