O objetivo do Bahia para o clássico contra o Vitória, no domingo, na Arena Fonte Nova, já não é apenas o de vencer a partida. Ainda sem empolgar na temporada, o time tricolor busca convencer a torcida azul, vermelha e branca de que está no caminho certo para fazer uma boa temporada. O técnico Marquinhos Santos não esconde que os três pontos não bastam para encerrar a desconfiança do torcedor. Ele sabe que é preciso mais: apenas uma grande apresentação pode acabar com a 'pulga atrás da orelha' que insiste em acompanhar o Bahia em 2014.
-Vencer é importante. Mas temos que vencer de forma convincente, com qualidade de jogo. Sabemos que estamos devendo. Estamos sete jogos invictos. Queremos apresentar qualidade de jogo durante os 90 minutos. Até aqui, conseguimos ter bom rendimento em momentos distintos da partida. Temos trabalhado para mudar a filosofia do Bahia e implantar um futebol ofensivo. Sabemos que o time precisa render mais. Não fugimos dessa responsabilidade – afirmou Marquinhos Santos.
O treinador tricolor garante que não ignora as críticas da torcida e que está atento às vozes das arquibancadas para fazer do Bahia um time melhor.
– Não ignoro as críticas. O torcedor tem razão. Só que é difícil acabar com uma filosofia que durou anos aqui. Isso não ocorre de uma hora para outra – resumiu.
Marquinhos Santos destaca que a impossibilidade de repetir o mesmo time de uma partida para outra é um problema. Problemas por lesão e a suspensão de alguns jogadores atrapalharam o treinador durante a temporada. Principal contratado de 2014, o argentino Maxi Biancucchi também não conseguiu ter uma sequência de jogos, o que se transforma em mais um obstáculo a ser superado pelo técnico.
– Com o mesmo time, se mantém uma identidade, se cria um entrosamento. A gente não tem conseguido isso. A continuidade faz parte do processo. Quando não se consegue isso, o time todo fica prejudicado – disse.
Para vencer e convencer no clássico, Marquinhos Santos mais uma vez terá desfalques. Madson, Hélder, Maxi, Renan e Anderson Melo estão fora do confronto. No entanto, o treinador também tem motivos para ficar esperançoso. O recém-chegado Diego Macedo está confirmado para estrear no Ba-Vi, que pode contar ainda com a jovem promessa Jeam, cria das divisões de base do Tricolor. Com informações do Globo Esportes.