O departamento de futebol do Vitória segue em busca de contratações para fortalecer o elenco visando a temporada de 2017. Um dos nomes cobiçados é o do meio- campista argentino Dátolo, de 32 anos, que estava no Atlético Mineiro e não terá seu contrato renovado. No entanto, para contar com jogador no plantel, o Leão terá a concorrência do Boca Juniors, clube que o atleta teve uma boa passagem, e também do Atlético Paranaense, que vai disputar a Copa Libertadores em 2017.
Empresário do argentino, Francis Melo não descartou um acordo com o Vitória e estabeleceu um prazo para resolver a situação de seu cliente. “É uma possibilidade [ir para o Vitória]. Ele já está na Argentina e a tendência é que ele converse até o fim da semana. Essa [conversa] do Boca foi iniciada há mais tempo e por isso temos que respeitar esse prazo. Passado, e se não der certo, vamos focar em outras situações e ver o que acontece. Dizer algo antes é muito prematuro”, disse o agente em entrevista ao Bahia Notícias, nesta terça-feira (27).
“O Vitória tem uma estrutura muito boa, sério e honra com seus compromissos. Ouvimos coisas muito boas do Vitória por aqui. Eu morei na Bahia e conheço um pouco mais de perto também. É um time de massa e o Dátolo sempre jogou em clubes assim. Cada instituição tem suas qualidades. Temos algumas outras situações em vista também”, completou.
Na carreira, Dátolo acumula passagens por Banfield, Napoli, Olympiakos, Internacional e Atlético-MG.