Na última segunda-feira (26), o governador da Bahia Rui Costa (PT), inaugurou a UPA de Arembepe e também inaugurou uma escola e uma creche localizadas na Via Atlântica. Segundo denúncia chegada ao Programa Bahia no Ar 2ª edição, noticiada pelo radialista Roque Santos, na rádio Sucesso FM, a inauguração não passa de uma vaidade do atual prefeito Ademar Delgado, e precipitação do governador do estado.
Isso por que a unidade de saúde em Arembepe foi inaugurada sem energia elétrica e está funcionando com auxílio de um gerador de energia que consome em média cerca de 200 litros de óleo diesel por dia. “Só pela vaidade de querer inaugurar”, criticou o radialista. A Unidade está situada no bairro Vilarejo em um terreno com mais de 2.432 m², sendo 803 m² de área construída.
Inauguração de escola e creche
Sobre a escola e creche também inauguradas em Camaçari pelo governador Rui Costa, ainda na manhã de segunda, Roque Santos foi enfático. “É mentira…, aí também não tem energia, energia elétrica não tem.”
A Escola Municipal Caminho do Mar e o Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI), localizados na comunidade do residencial Caminho do Mar, localizado na Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel, foram criados para atender os moradores do residencial Caminho do Rio e de localidades vizinhas.
Na ocasião, o prefeito Ademar Delgado ressaltou que este é um momento de alegria e emoção. “Estamos terminando o mandato entregando mais equipamentos que trarão benefícios para a população”, pontuou. Ao receber a denúncia na Rádio Sucesso, Roque Santos disse acreditar que o governador não foi informado desse detalhe da falta de energia nas instituições. “Aonde está o grande defeito desta inauguração? A vaidade de Ademar, o governador foi precipitado, o senhor está sabendo como está funcionando a UPA? Capenga, funcionando com gerador”, alertou Roque Santos.
Confira áudio: