A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) esclareceu através de nota nesta quinta-feira, 29, o questionamento feito no programa Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, sobre a tarifa cobrada pela rede de esgoto, no município de Camaçari.
Segundo a Embasa, a tarifa é de 80% em cima do consumo de água de cada residência. O percentual é cobrado de acordo com a determinação do Decreto Estadual nº 7.765/2000.
A empresa acrescentou ainda que, quando à rede pública é disponibilizada na rua é obrigação do morador interligar seu imóvel, conforme determina a lei estadual nº 7.307/2008 e o decreto estadual nº 7.765/2000.
Com a conclusão da primeira etapa da obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Camaçari, os seguintes bairros foram contemplados com coleta de esgoto: Centro, Dois de Julho, Piaçaveira, PHOC II, Nova Vitória, Alto da Cruz, Mangueiral, Fican, Lama Preta, Parque Florestal, Parque Satélite, Natal, Gleba A, Gleba B, Gleba H, Camaçari de Dentro, Bomba, Verde Horizonte e Buri Satuba.
Esse percentual de 80% da taxa de esgoto é um absurdo.
e tudo ladrão
essa e uma forma de roubar do pobre