Campeão invicto da Copa Governador do Estado, e com vaga garantida na Copa do Brasil de 2017, o Vitória da Conquista inicia nesta segunda sua pré-temporada visando a estreia no Campeonato Baiano. A equipe, que vem sendo comandada por Eduardo Bahia, tem o elenco praticamente pronto para a competição.
Antes da virada do ano, a diretoria anunciou a contratação do meia Dinda, que estava atuando no Jacobina. O presidente do Conquista, Ederlane Amorim, em entrevista ao Bahia no Ar, enalteceu o atual elenco. “Praticamente não contratamos quase nenhum jogador, apenas o Dinda, porque saiu o Carlos Magno, que fez uma excelente Copa Governador do Estado e foi para o Campinense, por isso tínhamos que repor esta posição. Vamos manter a base que foi campeã de maneira invicta com melhor ataque, melhor defesa, artilheiro da competição, melhor goleiro. Sabemos que o Baiano é muito difícil, então já temos uma base formada e saímos na frente por conta disso”, disse.
Além de Dinda, jogadores conhecidos do torcedor do Conquista retornam ao clube, fortalecendo ainda mais o elenco. “Repatriamos jogadores importantes como o Silvio e o Edimar, que tem histórias no clube. Temos o retorno do Rayllan, que fez uma ótima Copa do Nordeste, mas teve que fazer uma cirurgia de joelho, mas está recuperado e um reforço interessante para nossa equipe”, comentou.
O Vitória da Conquista estreia no Campeonato Baiano de 2017 jogando contra o Bahia de Feira. A partida será realizada no Estádio Lomanto Júnior, em Conquista, dia 29, às 16h.
Foto: Luciana Flores