Uma menina de dez anos foi sequestrada e estuprada no final da manhã desta quinta-feira (12) no município de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Segundo informações da Guarda Municipal, a criança foi interceptada por volta das 11h, por dois homens na porta da escola onde ela estuda, no bairro Mangabeira.
Ainda segundo as autoridades, a criança foi sozinha para a escola, onde aconteceria uma festa, mas antes de entrar no colégio, dois homens a bordo de um veículo modelo celta, a abordaram com uma armada, e levaram a criança para uma rua sem movimentação e onde praticaram o estupro.
Ainda segundo relato da criança aos agentes, os criminosos deixaram a jovem no local e fugiram. Assustada, a criança passou em uma creche, pegou o irmão e seguiu para casa. Na residência, a vítima contou o crime para sua avó, que acionou a Guarda.
De acordo com informações da polícia, duas viaturas da unidade com apoio da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana) chegaram a fazer rondas no bairro, mas não localizaram os criminosos.
A menina foi levada para o Hospital Estadual da Criança (HEC), onde foi medicada e liberada. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM). A menor fará acompanhamento psicológico e permanecerá em tratamento com remédios para evitar doenças sexualmente transmissíveis.